Vidro. Use certo. Use sempre.

Receba dicas de saúde

Cadastre-se e receba dicas de como a embalagem pode interferir na saúde da sua família:

O Vidro é único na sua pureza e diversificado na sua funcionalidade

Pense em uma embalagem feita de um material puro, que mantém intocadas as características de sabor, pureza e qualidade de tudo que você coloca dentro dela.

Se você pensou certo, você pensou no vidro. Afinal, ele tem todas estas vantagens em relação a outros materiais, além de ser 100% reciclável. Confira a seguir outros diferenciais que fazem com que o vidro seja único e, ao mesmo tempo, tão versátil em suas funcionalidades.

  • Vidro. A embalagem mais saudável que existe.

    Vidro. A embalagem mais saudável que existe.

    • Por não interagir com o produto, as bebidas e alimentos colocados em recipientes de vidro podem ser aquecidos e refrigerados sem riscos de contaminação.
    • Alimentos e bebidas acondicionados no vidro necessitam de menos conservantes e estabilizantes. Aliás, o vidro é tão puro que é a única embalagem adequada para armazenar o leite materno nos Bancos de Leite Humano.
    • O vidro mantém inalterados o sabor e a qualidade dos alimentos e bebidas que você e sua família ingerem. Preservando também sua saúde em produtos cosméticos e farmacêuticos.

    Importante

    O vidro não libera disruptores endócrinos, tais como bisfenois e ftalatos, extremamente prejudiciais à sua saúde. Clique nos links para saber mais sobre estes assuntos.

  • Vidro. O melhor amigo do seu filho. Basta saber usar.

    Vidro. O melhor amigo do seu filho. Basta saber usar.

    Crianças podem manusear objetos de vidro, sem problema, desde que estejam sob a supervisão de um adulto. Aliás, o vidro é tão puro que é o material mais indicado para ter contato com os alimentos de seu filho, como papinhas, leite (mamadeiras de vidro) e sucos.

    Em outras palavras, o vidro é o melhor amigo da saúde e do bem-estar do seu filho.

  • Uso certo do vidro no dia a dia.

    Uso certo do vidro no dia a dia.

    O vidro pode ser utilizado para armazenar qualquer tipo de produto, basta tomarmos os cuidados necessários.

    • Bebidas gaseificadas:

      Assim como ocorre com outras embalagens, não podem ser deixadas no congelador bebidas gaseificadas acondicionadas em embalagens de vidro. A pressão do gás pode estourar a garrafa se o líquido congelar dentro dela.

    • Abertura das embalagens:

      Antes de abrir uma embalagem de vidro oriente-se pelas informações do fabricante. Jamais utilize objetos cortantes para abrir qualquer embalagem.

  • Vidro, o único material 100% reciclável. Veja como descartar.

    Vidro, o único material 100% reciclável.
    Veja como descartar.

    Vidro quebrado:

    Deve ser embrulhado em jornal ou outro material que proteja a pessoa que irá manuseá-lo. Descarte-o separadamente do lixo comum.

    Vidro inteiro:

    Pode ser levado a qualquer posto de entrega voluntária perto de sua casa.

    Clique aqui para saber a localização dos postos.
  • Menu Title