O Vidro é Pureza.

Vidro

As embalagens de vidro nos mostram como o produto realmente é. Além disso, o vidro conserva mais os alimentos, não dando cheiro e não soltando nenhuma substância tóxica, ao contrário de outros materiais.

O papel do Vidro nos alimentos e em nosso dia-a-dia.

Papinhas de bebê são vendidas em pequenas embalagens de vidro pois estas conservam os alimentos com todos os nutrientes que existem nele, sem alterar seu sabor.

Isso acontece também com as embalagens de vidro de medicamentos, mantendo a fórmula do remédio bem conservada e pronta para o uso.

Pensando no seu paladar, o vidro oferece maior garantia na conservação dos alimentos. Por esse motivo, os chefs de cozinha mais requisitados no mundo, optam por utilizar produtos em embalagens de vidro em suas cozinhas.

Deixe suas refeições mais elegantes e prazerosas tanto para quem serve quanto para quem as aprecia, opte por utensílios de vidro. Além de serem mais sofisticados, conservam a temperatura dos alimentos.

Na sua próxima compra, escolha certo. Compre produtos embalados em vidro. O custo benefício é sempre vantajoso.

Vidro e seus mitos

Existem diversas lendas sobre o surgimento do vidro. Alguns dizem que o vidro surgiu depois que um raio provocou fogo e gerou a fusão natural da areia e outros minerais. Outra versão é que navegadores fenícios, ao deixarem acesas fogueiras construídas em “pedras” de carbonato de cálcio sobre a areia de uma praia provocaram a fusão e, assim, descobriram o vidro.

Também existem mitos sobre o vidro mais atuais. Muitos dizem que o vidro ocupa muito espaço nos lixões, o que não é verdade. O vidro é facilmente reutilizável pelo consumidor, por exemplo, para guardar pequenos objetos; é Retornável para o fabricante do produto envasado e é Reciclável, apresentando, portanto, várias opções para não ser descartado. No Brasil, o vidro corresponde a apenas cerca de 3% dos resíduos urbanos. Além disso, o vidro não espalha na terra substâncias tóxicas ou degradantes como outros materiais. Por tratar-se de um material inorgânico e incombustível, também não produz alterações biológicas ou de contaminação da atmosfera quando é incinerado.

Quando o vidro é reciclado, ele pode passar pelo mesmo processo infinitas vezes permanecendo com as mesmas características. As embalagens, principalmente as garrafas retornáveis são utilizadas mais de 30 vezes, passando por modernos processos de limpeza e esterilização. Ao contrário do que muitos pensam, o retorno da embalagem para os fabricantes faz com que o produto volte mais barato para as prateleiras.

Prefira as embalagens de vidro na hora de comprar.

O vidro é versátil, impermeável e inerte e você sempre terá muitas opções para reutilizar as suas embalagens e objetos. Faça a sua parte, invista nas embalagens de vidro e as reciclem!

Uma Resposta

  • Ana Teresasetembro 14, 2015 a 17:19 

    Tenho interesse em comprar os vidros para leite, com a vaquinha!
    Como faço?
    Grata,
    Ana Teresa

    Responder

Comente uma ideia!

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* campo obrigatório