Como doar

Como doarVocê pode participar separando potes de vidro com tampa de plástico de embalagens que são consumidos diariamente na sua casa.

O vidro para ser doado para o armazenamento de leite humano precisa ter uma boca larga e tampa de plástico, como por exemplo: embalagens de café solúvel, maionese entre outras. Os potes de vidro são esterilizados pelo banco de leite materno e encaminhado às mamães doadoras que irão utilizar os potes de vidro para um armazenamento seguro.

Algumas mulheres quando estão amamentando produzem um volume de leite além da necessidade do bebê, o que possibilita que sejam doadoras de um Banco de Leite Humano.

As mães com as condições abaixo podem ser doadoras:

  • Mulheres que tenham produção de leite excedente;
  • Mulheres que tenham boa saúde;
  • Mulheres que não tenham doenças infectocontagiosas (HIV, Sifilis, Hepatites B e C);

Engana-se a mulher que acha que doando leite vai faltar leite para o seu filho. A natureza é perfeita, quanto mais o leite materno é retirado mais o organismo fabrica.

O leite doado nos potes de vidro vai para o banco de leite, onde passam por um processo de pasteurização e é destinado à bebês prematuros ou que estejam internados em centros de tratamento intensivo neonatal. Depois de coletado, pode ser armazenado no congelador até por 15 dias antes de ser pasteurizado nos bancos de leite.

Se você é mãe ou conhece alguém que está amamentando, contribua com essa causa tão nobre.

Apoie esta causa