A campanha

Campanha Doe Vidro Doe Vida

A ABIVIDRO , entidade que reúne as indústrias de vidro do país, lançou a campanha ‘Doe Vidro. Doe Vida.’, em apoio à Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR).

Esta iniciativa conta com a colaboração da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) de São Paulo e visa incentivar a doação de embalagens de vidro, reforçando a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano.

A ABIVIDRO decidiu abraçar a causa ao saber pelo coordenador do BLH do Instituto Fernandes Figueira (IFF), da Fiocruz, Dr. Franz Novak, que a única embalagem adequada ao armazenamento de leite humano é a de vidro e que há muita dificuldade dos hospitais em conseguir estes frascos. Segundo ele, são necessárias 167 mil embalagens por ano para esse fim.

O leite humano só pode ser acondicionado em recipientes de vidro, já que este é inerte e biologicamente inativo, o que evita contaminações e conserva os nutrientes e o sabor dos alimentos.

Inicialmente a campanha concentrará esforços no Rio de Janeiro e em São Paulo e até 2016 deverá ser expandida para os demais estados. Participe!

Apoie esta causa