Uruguai constrói a primeira escola pública 100% sustentável da América Latina
06

Postado por  em Blog

Matéria publicada pelo site Catraquinha, em 01.06.2016.

As crianças da pequena comunidade de Jaureguiberry, região costeira do Uruguai, já podem estudar em uma escola que tem a educação e a valorização do meio ambiente como princípios básicos. É neste local, onde vivem apenas 500 habitantes, que foi construída a Ecoescuela Sustentável, a primeira escola totalmente sustentável da América Latina.

Para construir a escola foram necessários 2.000 pneus, 5.000 garrafas de vidro, 2.000 metros quadrados de papelão e 8.000 latinhas de alumínio – materiais que seriam jogados no lixo. Além do uso de produtos reciclados, a escola conta com hortas para a produção de alimentos orgânicos e sistemas de captação de energia solar e eólica.

A escola, construída com a colaboração de cerca de 200 voluntários de 30 países, atualmente atende a 45 crianças. Entretanto, há um projeto para que esse número seja ampliado para cem vagas.

O prédio da escola – que possui metodologia de ensino baseada na valorização da natureza e no uso racional de recursos naturais – foi projetado pelo arquiteto norte-americano Michael Reynolds, experiente há 45 anos em construções autossustentáveis em vários países.

escola_sustentavel_uruguai_4-1

escola_sustentavel_uruguai_3

escola_sustentavel_uruguai_2

Comente uma ideia!

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* campo obrigatório