Setor vidreiro lança guia ‘Estratégias  Corporativas de Baixo Carbono’
10

Postado por  em Blog

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vido (Abividro) e a Associação Brasileira de Distribuidores e  Processadores de Vidros Planos (Abravidro) lançam no dia 10 de junho o guia ‘Estratégias  Corporativas de Baixo Carbono – Setor Vidro’  no estande da Abravidro durante a Glass South America , que acontece no Pavilhão  Transamérica  Expo Center, em São Paulo.

O guia traz  o passo a passo  para que empresas do setor vidreiro entendam e gerenciem suas emissões de gases de efeito estufa,  colocando em pauta questões relacionadas às mudanças climáticas nas estratégias empresariais.  A publicação é destinada a gestores de áreas de meio ambiente das empresas que compõem  toda a  cadeia de manufatura do vidro plano (construção civil, moveleira, linha branca e automotiva) e do vidro oco (embalagem e doméstico).

Nela há orientações para medição das emissões de gases de efeito estufa, avaliação de riscos e oportunidades, implementação de ações e envolvimento de colaboradores, acionistas clientes e fornecedores nas estratégias de redução das emissões.  Há também exemplos de práticas de sucesso adotadas  pelo setor.

Veja o Guia, aqui

Comente uma ideia!

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* campo obrigatório