A maior economia é na saúde!
14

Postado por  em Blog

Já comentamos sobre como montar sua marmita. Agora saiba mais sobre a boa escolha da sua marmita.

Potes de vidro com fechamento hermético são a embalagem ideal para transportar as marmitas: podem ser aquecidos, são mais fáceis de higienizar e, se por um lado podem quebrar, por outro, não envelhecem com o uso.

20160829_abividro_epuroevidro_salada-empilhada-no-vidro

Já notou que eles viraram mania nas redes sociais? Pena que são meio caros. Mas neste post você vai descobrir que não precisa comprar um novo. As embalagens de vidro que vêm do supermercado com tampa de lata – como as de azeitonas, palmito, picles – são perfeitas. Mas precisa preparar o pote antes de reciclar: além de lavar e tirar o rótulo, é necessário esterilizar. Este post explica maneiras diferentes de esterilizar em casa, e com segurança.

Peraí, Pitadas, quer dizer que pote de plástico não pode? Ah, pode sim! Eles funcionam para o transporte, mas não devem ser aquecidos porque liberam substâncias tóxicas como o bisfenol. Do pote para o prato, e prato no micro-ondas, certo? O plástico deve ser superbem higienizado, para que nenhum resíduo de comida se acumule. Outra desvantagem: o plástico pega cheiro e cor (alô, molho de tomate), e fica feio dali a um tempo.

Os potes de plástico ou silicone com divisórias são uma graça – os japoneses são mestres em criar embalagens do tipo. A vantagem é, além de separar alimentos frios de quentes (e preservar o sabor de cada preparo), ainda podem trazer, dentro de cada bentô, como são chamados, minipotinhos para levar molhos e sobremesas.

Os de silicone são resistentes ao calor do micro-ondas e do banho-maria. São fáceis de lavar, superleves e maleáveis (ocupam menos espaço quando vazios).

E os de alumínio, pode? Pode, para saladas. O material causa alterações no sabor dos alimentos e libera toxinas quando aquecido (e a desvantagem é que não vão ao micro-ondas).

Seja qual for o pote, lave logo depois do uso com bucha e detergente neutro e enxágue sob água corrente, assim você não dá chance para o alimento inventar de ficar por ali, nem deixar rastro de odor.

Via Panelinha

20160829_abividro_epuroevidro_bifumcogumelo_potedevidro

E a economia? Veja o infográfico!

20160829_abividro_epuroevidro_infograficovantagemmarmita

Comente uma ideia!

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* campo obrigatório