Debora Muszkat celebra a consciência ecológica levando a arte em vidro para o exterior
14

Postado por  em Arte

A artista Debora Muszkat apresenta entre maio e setembro sua arte em vidro no exterior. Convidada pelo artista plástico e curador Jeroen van Paasen, da Contemporary Art Global Village, Debora irá expor na Holanda, Alemanha e Dinamarca.

Para esse jornada, a artista criou a “Cascata/ Waterfall”, obra que dá sequência à pesquisa que originou sua última exposição no Brasil, chamada ‘Entre o Líquido e o Sólido’. O tema foi resultado de uma viagem de Debora à Amazônia, onde impressionada pela fluidez e movimento das águas do rio, decidiu reproduzi-los no vidro, destacando as propriedades da matéria prima- variação do fluido ao compacto, do opaco ao transparente, do quebradiço ao liquefeito.

O protótipo da ‘Waterfall’ poderá ser vista no Brasil em um coquetel no dia 15 de março, a partir das 18h,  no ateliê da artista, Rua Dr. Rui Batista Pereira, 125- Caxingui, zona oeste de São Paulo. De 16 a 20 de  março, a peça poderá ser vista das 14h às 22h, no mesmo local.

A obra é feita de sobras de vidro recebidas como resíduos de peças industrializadas, fabricados por seus colegas vidreiros, transformadas em ondas de luz, cor e movimento. O projeto tem o apoio e patrocínio de empresários ligados à ABIVIDRO.

Sendo 100% reciclável, o reaproveitamento do vidro ganha extrema importância nos dias de hoje, destacando a consciência ambiental de Debora, que divulga as possibilidades da reutilização do material através de suas diversas criações artísticas.

Na Alemanha, a artista convidará o público a interagir com o vidro, oferecendo a possibilidade de montar um mosaico de vidro reciclado na abertura da exposição. Essa experiência coletiva tem sido uma prática comum nas inaugurações das exposições que realiza, como aconteceu com a ‘Bola de Vidro’, no MAC, a ‘Aranha’, no MAM e o ‘Diamante de Vidro’, no Ibirapuera.

SERVIÇO
Exposição “Cascata/ Waterfall”
Dia 15 de março:
Coquetel, às 18h, na Rua Dr. Rui Batista Pereira, 125- Caxingui- Zona Oeste de São Paulo
De 16 a 20 de março: Mostra das 14h às 22h, na Rua Dr. Rui Batista Pereira, 125- Caxingui- Zona Oeste de São Paulo
De 20 a 30 de maio: Koog a/d Netha, Holanda
De 25 de junho a 04 de julho: Ladshut, Alemanha
De 20 de agosto a 19 de setembro: Brandy, Strand, Dinamarca

Convite para o Coquetel, 15.03, às 18h, em São Paulo

unnamed

Comente uma ideia!

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* campo obrigatório