Faça pipoca de microondas sem óleo
23

Postado por  em Blog

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a pipoca faz bem à saúde. Se preparada e consumida de forma correta, pode ser grande aliada do nosso organismo, pois possui alta quantidade de fibras e antioxidantes. Por ser um cereal integral natural, auxilia ainda no controle de peso corporal e na redução de doenças crônicas, como as cardiovasculares.

Mas devemos atentar aos acompanhamentos utilizados no preparo. Alerta vermelho para manteigas, margarinas, sal e temperos prontos.

Conheça alguns mitos e verdades sobre a pipoca: 

A pipoca não pode substituir uma refeição- Verdadeiro
Apesar de possuir nutrientes importantes para nosso corpo, a pipoca não substitui uma refeição completa. O ideal é ter uma dieta equilibrada, com verduras e frutas. A pipoca é indicada para ser consumida entre refeições.

A pipoca não deve ser consumida diariamenteMito
O consumo pode ser de 20 g ou 1 ½ xícara ao dia, desde que não seja com muito sal, queijo, bacon ou qualquer outro acompanhamento com alto teor de gordura.

A pipoca é perigosa para quem tem diabetesMito
A pipoca, por possuir o amido resistente, que passa intacto (ou quase) pelo aparelho digestivo, não provoca altas repentinas nos níveis de glicose.

O consumo da pipoca doce deve ser menor que o da salgadaVerdadeiro
A pipoca doce possui açúcar, sendo mais calórica.

A pipoca tradicional é mais saudável do que a de microondasVerdadeiro
Se estamos falando da pipoca industrializada, de saquinho, é verdade. As pipocas de microondas possuem excesso de conservantes e sódio, e são extremamente calóricas. Mas vamos passar agora uma receita especial de pipoca para ser feita no microondas, sem óleo. Confira!

Modo de preparo

Em um recipiente alto de vidro, coloque:

  • 5 colheres (sopa) de milho para pipoca
  • 5 colheres (sopa) de água
  • sal (1 colherinha de café)

Misture bem, tampe com filme plástico e faça 4 furinhos para sair o vapor (use a ponta de uma faca ou tesoura para isso).

Leve ao microondas em potência máxima.

*** Atenção: o tempo varia para cada microondas, podendo alterar de 4 a 6 minutos.

*** Quando o intervalo entre um estouro e outro começar a ficar mais longo, pare o microondas para não queimar as pipocas já estouradas.

Fonte: Panelaterapia/ Bolsa de Mulher

pipoca_sem_óleo

Comente uma ideia!

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

* campo obrigatório